Se os barulhos constantes da cidade grande são uma constante fonte de estresse na sua casa, saiba que fazer um orçamento de janelas antirruído é o primeiro passo para solucionar o seu problema.
Isso porque as janelas acústicas são capazes de isolar esses sons tão incômodos, vindos do lado de fora. Portanto, o seu ambiente ficará calmo e tranquilo, independente do que esteja acontecendo externamente.
Para saber como fazer um orçamento e garantir um produto de qualidade, continue sua leitura!
Avalie as necessidades do local
Para realizar um orçamento de janelas antirruído é preciso saber qual é a sua necessidade de isolamento acústico, que pode variar de 50 até 80 dB.
Isso porque, se o isolamento do produto for menor do que o necessário, o resultado não alcançará as expectativas de um ambiente silencioso. Por outro lado, adquirir produto com maior capacidade de isolamento, sem necessidade, tornará o serviço mais caro inutilmente.
Por isso, é preciso avaliar qual tipo de ruído é mais frequente no ambiente e sua intensidade, para escolher o material que consegue entregar o isolamento acústico adequado pelo melhor custo-benefício.
Defina as especificações dos produtos
O segundo passo para fazer o orçamento é observar as especificações das janelas, para garantir a qualidade do produto. Elas consistem em:
Classificação de Redução de Ruído (Rw)
O Rw se refere à capacidade de isolamento acústico do material utilizado. Assim, é possível avaliar a capacidade de isolamento da janela por essa medida. O Rw de uma janela acústica deve começar em 30dB. Empresas sérias possuem laudos que comprovam o desempenho dos seus produtos.
Vedação
A vedação é uma especificação importante, porque se ela não for bem feita, o som conseguirá passar pelos vãos existentes. Logo, mesmo com materiais de alta qualidade, se a janela tiver frestas o resultado não será bom.
Material da janela
Fazer orçamento de janelas antirruído com materiais de qualidade é primordial, porque eles influenciam em todo o funcionamento da janela. Matéria-prima de qualidade tem um preço. Portanto, desconfie de janelas muito baratas. Instalação
Um ótimo produto pode perder grande parte do seu desempenho por uma má instalação. Certifique-se que a instalação seja feita de forma minuciosa: a janela precisa estar no nível, prumo e esquadro, e ser instalada sem frestas.
Tire medidas dos vãos
Como você já sabe, a vedação é fundamental para bloquear os sons. Por isso, se a medida deles não for feita com exatidão, sobrando frestas no seu entorno, o som continuará atravessando de um ambiente para outro.
A consequência é a não utilização de todo potencial que uma janela acústica pode oferecer. O modelo de sobreposição é perfeito para evitar frestas pois é instalado ao redor da janela existente, evitando espaços entre a janela e parede.
Pesquise fornecedores
Por fim, é muito importante fazer o orçamento com fornecedores sérios e de boa reputação no mercado. Assim, é possível garantir que a janela possui o melhor custo-benefício, ou seja, que a empresa oferece produtos de qualidade no longo prazo, que irão funcionar bem por muitos anos.
Para fazer um orçamento com a SOS Ruído, entre em contato conosco, enviando suas medidas, ou visite um de nossos parceiros e faça pessoalmente!